Suche ihre Artisten / Procurar

Hunsrücker Deutsch in Brasilien: HUNSRICKA DAITCH

Programa de música alemã: Hallo Freunde.
Online para o Brasil e para o mundo, Domingos, às 9 Horas (Meio-dia GMT) através de
www.rcc.fm.br.
Deutsche Musik Sendung: Hallo Freunde.
Online für Brasilien und die Welt, Sonntags, am 12 Uhr GMT, durch www.rcc.fm.br
Loading

sábado, 23 de agosto de 2014

Release do programa Hallo Freunde de 24 de Agosto de 2014



Artistas como Geri der Klostertaler vão desfilar em nossa programação.

LISTA DE MÚSICAS: 24-08-2014 - Programa nº 679
Temperatura: 205.8º

BLOCO 1 (1+2): SHOW
DIE ZILLERTALER - TIROL DU BIST MEIN HEIMATLAND - Tirol, tu és minha terra natal.
 - Deus devia estar muito inspirado quando criou a terra do Tirol pois não existe no mundo lugar mais abençoado e gostoso de viver do que esta minha terra natal.
GERI DER EX KLOSTERTALER - IN DEN BERGEN DA BIN ICH DAHEIM. - Nas montanhas estou em casa.
 - Quando vejo o vôo livre e solto dos gaviões entre as falésias das montanhas então me sinto assim como eles: livre, de espírito puro e aventureiro, tirando meu sustento do que a natureza me apresenta e isto tudo me faz sentir muito em casa.

BLOCO 2 (3+4): ROCK'N'ROLL - LANÇANDO
ANGELIQUE - LIEBE LÜGT NICHT - O amor não mente.
 - Todo o novo dia trás a sensação de querer amar mais, ter mais a companhia de quem se ama e isto tudo acontece numa cumplicidade incomparável. O amor é assim: puro, antêntico, sem mentiras.
LAS VEGAS - ICH WOLLTE LEBEN - Eu queria viver. 
 - Eu sou muito sensível e fico triste e solitário quando você não me dá a devida atenção. Não gostaria que você me tratasse tão indiferente, já nos amamos tanto.

BLOCO 3 (5+6): GAITAS SUÍÇAS
HANDORGELDUETT MARTIN SUTER JUN. & SEN. (tocar) - WALDVOGEL - Pássaro do mato.
HANDORGELDUETT GEBRÜDER IMHOLZ (tocar) - DE SEPPEL - O José.

BLOCO 4 (7+8): 14 - COUNTRY ALEMÃ
TENNESSEE ERNEST - AUCH EIN TRUCKER HAT EIN HERZ - Também um caminhoneiro tem um coração.
 - Nesta letra de uma profundidade muito intensa ele fala entristecido pela rispidez que os caminhoneiros são tratados como se fossem uns brutamontes sem modos e comparados a animais. Mas, do contrário, os caminhoneiros podem ser muito delicados e ter um coração muito sensível.
TRUCK STOP - NASHVILLE TENNESSEE - Tennessee no Nashville.
 - Apesar de eu viver uma vida muito tranquila aqui em minha cidade, gostaria muito de morar no paraíso dos cantores de música country que a cidade de Nashville no Tennessee nos Estados Unidos.

BLOCO 5 (9+10): VERSÕES
MONIKA HERZ - BIMBO NIMM DIE GITARRE UND SING - Bimbo toma o violão e canta.
 - Versão do original mexicano Jarabe Tapatio composto em forma de potpourri de melodias tradicionais mexicanas por Jesús González Rubio. Em inglês ficou famoso este potpourri com o nome de Mexican Hat Dance - dança do chapéu mexicano. Aqui, diferente do original que é só tocado, ela fala daquele músico mexicano que tem o dom de envolver a todos com seu talento e fazer com que todos se apaixonem pelo estilo mariachi de fazer música.
FIVE TOPS - GLAUBE AN DAS LEBEN - Acredite na vida.
 - Versão do original da banda The Tremeloes de 1968 - Suddenly you love me - De repente você me ama. - Diferente da original, aqui estimulam a todos a acreditarem na vida porque ela sempre apresenta alternativas para todos os nossos medos, angústias e dificuldades. A vida sempre acha uma solução para tudo, basta dar tempo ao tempo e acredita
O MENINO DA PORTEIRA EM ALEMÃO.

BLOCO 6 (11+12): VALSAS DANÇANTES.
ORIGINAL STEIGERWÄLDER - EIN RUCK HIN, EIN RUCH HER - Um movimento para cá, um movimento para lá.
 - Todos seguem as passadas pois a valsa cheia de ritmo e melodia é muito fácil de dançar.
ALLGÄU POWER - HIN UND HER - Prá lá e prá cá.
Para dançar a valsa basta ter ânimo em seguir as passadas da maioria. Então acaba tudo em um movimento lindo, único, giratório, onde todos se divertem e alegram.


HISTORINHA EM ALEMÃO: PHÓDA FELTS CHTEKKA NUMMA SECS - Histórias do Padre Felts número seis

BLOCO 7 (13+14): BOARISCH
DIE EDLSEER - MUETTER HALTET EURE TOECHTER FEST - Mães segurem suas filhas.
 - Quando nós subimos no palco e começamos a tocar, agitamos tanto a galera que as meninas se soltam e ficam muito a vontade. Então os garotos aproveitam suas fragilidades e as convidam para dançar. Portanto mães, segurem suas filhas.
DIE FELDBERGER - MIT DEM TRAKTOR IN DIE STADT - Com o trator para a cidade.
 - Eu sou um colono e meu único meio de locomoção é o trator. Resolvi ir até a cidade com ele econferir uma danceteria de perto. Gente, eu me animei e descobri que ali tudo é alienado. Mas entrei na brincadeira.

BLOCO 8 (15+16): ROMÂNTICAS - LANÇANDO
BETTINA STEIN - UND ICH LIEB DICH NOCH IMMER - E eu te amo ainda mais.
 - Te troquei por outro e achei que minha vida assim estaria resolvida pois nossas diferenças nos separaram. Mas hoje quando te vi entrando na danceteria com outra garota senti toda a minha paixão voltando para você.
LUTTENBERGER KLUG - MAEDCHEN IM REGEN - Garotas na chuva.
 - Não adianta você se sentir como estivesse na chuva se molhando com ela batendo em tua cara. Ele te deu o fora e este é o fato. Daqui para frente, toca a vida e deixa ele viver a vida dele. Ele nem está mais aí pra ti.

BLOCO 9 (17+18): ANIVERSÁRIO
GUS BACKUS - ALLES GUTE ZUM GEBURTSTAG - Tudo de bom pelo seu aniversário.
 - Queremos comemorar cheios de alegria e energia este seu dia de aniversário: amor, amigos, alegrias e saúde. 
ROMY - ALLES GUTE ZUM GEBURTSTAG  - Tudo de bom pelo seu aniversário.
 - Para você este é o início do seu novo ano. Assim, queremos desejar a você muito de tudo, principalmente que a amizade se reforce e que a saúde seja referência de dias felizes neste seu ano que está iniciando.

BLOCO 10 (19+20):  13 - SELEÇÃO DO OUVINTE - PEDIDO: FERNANDA TOFFULI taubaté sao paulo
WOLFGANG PETRY VERLIEBEN, VERLOREN, VERGESSEN, VERZEIH'N - Apaixonados, perdidos, esquecidos, perdoados.
 - Tentamos um relacionamento que não deu certo. E a única certeza que sobrou desta loucura foi a de que não fomos feitos um para o outro e que não tem a menor chance de volta.
MARIANNE ROSENBERG - ICH BIN WIE DU - Eu sou como você.
 - Somos um só: nossa vida se funde como a areia e o mar, o dia e a noite, o amor e a paixão. Então, espero seu retorno para consolidarmos esta nossa paixão.

BLOCO 11 (21+22):  15 - MÚSICA MP3
MARGRET ALMER - KLARINETTENMUCKEL JODLER - Canção em Jodler do agito de Clarinete.
DIE LUSTIGEN JUNGGSELLEN (tocar) - HOLZKNECHT POLKA - Polca do empregado lenheiro.
BLOCO 12 (23):  16 - HIT DE PRIMEIRA 
ARNO & WOLFGANG - KOMM MIT MIR IN DEN URLAUB - Vem comigo para as férias.
 - O mar está esperando com sua areia branca, suas ondas quebrando na beirada com aquela bruma branca e a vida cheia de energia de crianças brincando com castelos de areia. Vem comigo para o brilho do sol, a praia e todos os seus atrativos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário