Suche ihre Artisten / Procurar

Hunsrücker Deutsch in Brasilien: HUNSRICKA DAITCH

Programa de música alemã: Hallo Freunde.
Online para o Brasil e para o mundo, Domingos, às 9 Horas (Meio-dia GMT) através de
www.rcc.fm.br.
Deutsche Musik Sendung: Hallo Freunde.
Online für Brasilien und die Welt, Sonntags, am 12 Uhr GMT, durch www.rcc.fm.br
Loading

sábado, 9 de agosto de 2014

Release do programa Hallo Freunde de 10 de Agosto de 2014 - Dia dos Pais



LISTA DE MÚSICAS: 10/08/2014 - Programa nº 677

Temperatura: 13.8

BLOCO 1 (1+2): PAIS
RALF BENDIX - UNSER PAPA HAT KEIN GELD - Nosso pai não tem dinheiro.
 - Pois é, nosso pai só trabalha pelo sustento da família e é preciso poupar em tudo. Até as férias são passadas em casa porque ele tem gasto tudo o que sobrou com a filha pequena chamada Monika.
PETER ALEXANDER - DER PAPA WIRDS SCHON RICHTEN - O pai já vai providenciar.
 - É, o pai ajeita tudo: troca telhas, arruma a torneira pingando, empilha a lenha e ainda tem tempo de conversar com os filhos e perdoar a filha que detonou seu carro contra uma árvore.

BLOCO 2 (3+4): PAIS
ALEXANDRA SÜKAR - PAPA DU BIST MEIN FREUND - Pai você é meu amigo.
 - Tenho orgulho e alegria em ter alguém ao meu lado como meu pai pois ele é meu esteio, minha força e minha coragem.
OSWALD SATTLER - AUCH DEIN PAPA MACHT MAL FEHLER - Também teu pai às vezes comete erros.
 - Aqui, a conversa de pai para filho, dizendo que o filho pode cometer erros de vez em quando, inclusive não ir bem numa prova pois o próprio pai também comete erros.

BLOCO 3 (5+6): GAITAS
FAMILIE LAIMER (tocar) - MUSIKANTENPOLKA - Polca dos músicos.
EMSEMBLE FRAZN MIHELIC  (tocar) - RINGENSPIELPOLKA - Polca do jogo de argolas.
MARC PIRCHER - SCHONBLICK POLKA  (tocar) - Polca da piscada rápida.

BLOCO 4 (7+8): 14 - COUNTRY ALEMÃ - PAIS
DAGMAR - ICH FAHR' LASTER WIE PAPA - Dirijo caminhão como o pai.
 - Este é o sonho do garotinho filho de motorista de caminhão que brincava com seus caminhões de brinquedo e sempre dizia que seria igual ao seu pai na profissão.
TRUCK STOP - PAPA WERDEN IST SO LEICHT - Ficar papai é tão fácil.
 - Ele passa o maior trabalho na função de papai tentando trocar fraldas, fazendo papinhas, nanando o nenê e nada faz direito. Mas, faz questão de dizer que ser pai não é difícil.

BLOCO 5 (9+10): VERSÕES - PAIS
GRAHAM BONNEY - PAPA JOE - Papai Joe
 - do original da banda The Sweet Poppa Joe, na canção falam deste pai que adora uma praia, uma balada e com isto deixa todos gostando dele, pelo seu modo de ser.
BALDER - NIMM'S EASY, SEI HAPPY - Facilita, seja feliz.
 - do original de Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy (não se preocupe, seja feliz). Na canção ele fala destes pequenos detalhes do dia-a-dia que tanto irritam muitas pessoas e que isto não é motivo para acabar com o bom humor.

BLOCO 6 (11+12): VALSAS - PAIS
DIE AMIGOS - LIEBER PAPA - Querido pai.
 - Esta canção é para todos os pais que já partiram, pois enquanto vivos tiveram tão pouca atenção pelas pessoas que os cercavam, e agora que não estão mais no meio da família, fazem tanta falta!
KASTELRUTHER SPATZEN, DUET MIT TOCHTER ANNA - MEIN PAPA UND ICH - Meu pai e eu.
 - Aqui, uma linda canção em dueto do Norbert Rier - cantor da banda Kastelruther Spatzen - com sua filha Anna. Eles falam dos pais que tanto fazem pelos filhos através de seus exemplos e conselhos.


HISTORINHA EM ALEMÃO: FATTA GIEBE - Ser Pai


BLOCO 7 (13+14): BOARISCH
DIE ANSELTALER (tocar) - TANZ MIT MIR DEN BOARISCHER - dance comigo a dança bávara.
ZILLERTALER ALPENFLITZER - BOARISCH TANZ MA - dança-se bávaro
 - Cada passada para frente, para trás, para o lado, tudo na coreografia, faz com que este ritmo seja tão admirado.

BLOCO 8 (15+16): ROMÂNTICAS - PAIS
MICHAEL HOLM - HELLO MAMA, HELLO PAPA - Olá mãe, olá pai.
 - Escrevo esta carta no dia de hoje para dizer a vocês dois o quanto eu sinto a falta de vocês e para dizer o quanto vocês fizeram por mim. Dizer que amo vocês é pouco visto por tudo o que realizaram por mim. Mas, de coração que agradecer e hoje realmente gostaria muito de estar ao lado de vocês.
MATTHIAS CARRAS - OFT GENUG PAPA - Vezes que chega, pai.
 - Me pergunto muitas vezes se eu fui vezes que chega presente a você pai, para sentir e absorver de você todos os ensinamentos que tanto tentou me passar. Se eu mereço toda esta dedicação que você teve para me trazer aos dias de hoje, me fazendo ser o que sou.

BLOCO 9 (17+18): PAPAI CERVEJEIRO
GUNTER GABRIEL - PAPA TRINKT BIER - Papai toma cerveja.
 - Aqui ele reclama que seu pai está sem trabalho e agora começou a beber porque sente que precisa sustentar os filhos e as coisas estão estragando.n
LINDA FELLER - PAPA STELL DEIN BIER HIN - Papai, coloca a cerveja de lado
 - Porque mamãe quer dançar e ela não quer esperar mais nenhum minuto para subir na pista e descarregar toda esta energia que a está corroendo.

BLOCO 10 (19+20):  13 - SELEÇÃO DO OUVINTE - PAPAI COZINHEIRO
HEINI WAHL - VADDA LÄ DE BROORE UF - Pai coloca o assado no fogo.
 - Mas cuida para não queimar a carne, afinal num dia como o de hoje, deve caprichar para comemorar seu dia. 
   Aqui ele passa a receita completa de tempero para um assado especial no forno.
CLAUDIA DERI - PIZZA WIE SIE PAPA BACKT - Pizza assim como o papai as assa.
 - Aqui ela fala das qualidades de todos os bons artistas e atletas em seus esportes e artes, e que na cozinha ninguém bate seu pai quando o assunto é pizza.

BLOCO 11 (21+22):  15 - MÚSICA MP3
FLORIAN FESL - DI MUSI IS A VAGABUND - A música é malandra.
 - No mundo inteiro as pessoas não se sentem tão bem quando falta a música.
DIE GAMSKAMPLA (tocar) - HARMONIKA HANSL - O Hans da Gaita.

BLOCO 12 (23):  16 - HIT DE PRIMEIRA  - PAIS
DALIAH LAVI - ICH DANKE DIR - Eu agradeço a você.
 - Agradeço pela força, energia, esperança, vida, amizade, amor, carinho e determinação que tu legaste a mim desde que me conheço. Agradeço a você, pai, por tudo isto e por tudo o que representas para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário