Suche ihre Artisten / Procurar

Hunsrücker Deutsch in Brasilien: HUNSRICKA DAITCH

Programa de música alemã: Hallo Freunde.
Online para o Brasil e para o mundo, Domingos, às 9 Horas (Meio-dia GMT) através de
www.rcc.fm.br.
Deutsche Musik Sendung: Hallo Freunde.
Online für Brasilien und die Welt, Sonntags, am 12 Uhr GMT, durch www.rcc.fm.br
Loading

sábado, 17 de julho de 2010

Playlist do programa Hallo Freunde de 18/07/2010

LISTA DE MÚSICAS: 18/07/2010 - Programa nº 469
Temperatura: 13

PRIMEIRO PROGRAMA DO ANO 10 DE APRESENTAÇÃO ININTERRUPTA DO HALLO FREUNDE.

BLOCO 1 (1+2): LEVANTE O VOLUME - ALEGRIA
DIE FELDBERGER - WIR SPIELEN HEUTE AUF
- Hoje vamos tocar pra valer.
 - Nossa animação, nossa alegria em fazer música contagia a todos porque a música é nossa vida e dela fazemos nossa razão de ser. E tudo aind fica mais belo na companhia de meu grande amor, que dança, se diverte e se alegra comigo.
ORIGINAL TIROLER SPATZEN - A MUSIK AUS TIROL - Uma música do Tirol.
 - No mundo não tem nada mais belo do que uma melodia criada no Tirol porque ela é inspirada na alegria na paixão e na vontade em fazer daquele lugar o mais belo do mundo.

BLOCO 2 (3+4): ESPECIAIS
GUIDO HOFFMANN - KENN NICHT DEINEN NAMEN
- Não conheço seu nome.
 - Estou sentado no café, duas mesas à frente está você. Sua xícara de café já certamente está fria e você rabisca numa folha de papel cor-de-rosa qualquer coisa. Mas, eu estou encantado com você, seu jeitinho e minha vontade é de ir até você e me apresentar, querendo também saber o seu nome.
TOMMY FISCHER - AUS DIE MAUS - Expressão que significa: "que se dane!"
 - Mais um amanhecer, e eu não estou com vontade de levantar e ir para o trabalho. Me atraso, meu patrão me liga xingando e exigindo que chegue no menor espaço de tempo ao meu posto. Então eu digo: que se dane, só quero verão sol e amor.

BLOCO 3 (5+6): INSTRUMENTAIS
ORIGINAL ALTMÜHL EXPRESS (tocar) - ALTMÜHL EXPRESS POLKA
- Expresso da polca do velho moínho.
KAPRUNER SPATZEN (tocar) - ZÜNFTIG UNTERWEGS - Na estrada com dedicação.

BLOCO 4 (7+8): 14 - COUNTRY ALEMÃ
EXPRESS - SCHLAF SCHÖN, ROSEMARIE
- Durma bem Rosemari.
 - Eu sei bem o que quero: quero tudo do melhor para você para que sejas contemplada com tudo o que de bom existe. Mas antes de tudo, durma bem, para acordar bem disposta.
TOM ASTOR - ICH FAHR FLÜSTERTRUCK - Dirijo um caminhão silencioso.
 - Quando estou na estrada, todos me invejam porque meu caminhão é silencioso, quieto, ele desliza suave pela autoestrada e quase não se percebe a minha passagem.

BLOCO 5 (9+10): VERSÕES
WIND - ICH LEB' IM TRAUM
- Eu vivi um sonho
 - do original de ABBA - I have a Dream, na canção como no original, ela fala do sonho de liberdade, paz e harmonia que teve e do qual gostaria que todos os seres humanos partilhassem.
ANNA MARIA ZIMMERMANN - 1000 TRÄUME WEIT - Mil sonhos distante.
 - do original de I Santo California - Tornero. - Na canção como no original, ela fala da pessoa por quem é apaixonada e que está distante e a está enchendo de saudades para que retorne e traga de volta seus carinhos e seu amor.
 - Lembrando que Anna Maria Zimmermann começou a ficar conhecida em 2009 nas paradas de sucesso com a canção: wer ist der DJ. Com apenas 19 anos, lançou o CD com este mesmo nome e do qual consta esta canção Torneró remixada.

BLOCO 6 (11+12): VALSAS
ALPENOBERKRAINER - DORT WO WIR ZU HAUSE SIND
- Lá onde nós nos sentimos em casa.
 - Este é o lugar onde tudo é gostoso de ser vivenciado, onde nossos vizinhos nos sorriem, as montanhas são deslumbrantes e nossa vida se forma ao ritmo do trabalho e do amor à terra.
STOABERG ECHO - DRÜCK DI HER MEI LIEBER SCHATZ - Se aperta para cá minha querida namorada.
 - Vem mais perto, se aperta, vamos balançar no ritmo da valsa e sentir o quanto nós estamos apaixonados. Espero que diga sim, sim para meu convite de casamento!


HISTORINHA EM ALEMÃO: DI KHENNA UN SAIN AUSTRUCKE - As crianças e suas expressões.



BLOCO 7 (13+14): BOARISCH - LANÇANDO
DIE ALMZIGEUNER - HIMMA UANA
- Sempre mais um.
 - Quando se está festejando sempre cabe mais um, seja chope, dança, ou uma bela loura que goste de dançar boarisch.
PRISSNER SPITZBUA'M (tocar) - TIMPLE BOARISCHER - Dança bávara do Timple.
 - Original dos Schürzenjäger, esta melodia explora este mini-violãozinho originário das ilhas Canárias e que se chama Timple. Sua melodia é peculiar. Aqui eles fazem toda a instrumentação na gaita.

BLOCO 8 (15+16): ROMÂNTICAS
HEIKE SCHÄFER - WENN DU BEI MIR BIST
- Quando você está comigo.
 - Em muitas noites sinto saudades de carinho, de compreensão e de momentos de pura paixão. Então chamo você e você vem e preenche este meu vazio. E quando você está comigo, o mundo e a vida parecem sonhos.
VIKINGER - ROMANTICA
 - Conheci você em uma ilha e vivemos o verão inteiro com muito carinho, paixão e amor. Então apelidei esta ilha de Romântica para que ela segurasse toda esta paixão entre nós até o próximo verão.

BLOCO 9 (17+18): LEVANTE O VOLUME
TIROLER SPATZEN - MEIN HERZ GEHÖRT DER MUSIK
- Meu coração pertence à música.
 - Desde criança quis ser músico e isto se concretizou: hoje sou músico e sou apaixonado pelas melodias e pelas pessoas que fazem ela todos os dias evoluir mais e mais.
ORIGINAL SÜDTIROLER SPITZBUAM - MEIN HERZ GEHÖRT NUR DER BERGEN - Meu coração só pertence às Montanhas.
 - Se fosse para viver em algum lugar que não tivesse estas belas montanhas e este belo sol eu não teria inspiração para criar melodias tão maravilhosas como esta.

BLOCO 10 (19+20):  13 - SELEÇÃO DO OUVINTE - AURI WALTER
OSWALD SATTLER - BOLERO MONTAGNA
- Bolero Montanha.
 - Amanhece e o sol risca de vermelho o horizonte por sobre as montanhas. A garota tirolesa deu o fora no rapaz, dizendo que ele não preenchia seus anseios. Então, ele, ao observar este belo amanhecer julga que apesar de sua dor, o show da natureza lhe dá a resposta, pois ele deverá ir à luta com mais vontade.
ARNO UND WOLFGANG - WEISSE SEGEL IM SOMMERWIND
- Vela branca na brisa do verão.
 - Esta foi apresentada no primeiro programa Hallo Freunde e continuo apaixonado por esta melodia e por esta letra, que  fala de amor, paixão, lindas paisagens e um romance que toma forma a bordo de um barco de velas brancas navegando sem destino nas águas de Porto Fino, na Itália.

BLOCO 11 (21+22):  15 - MÚSICA MP3 - ROCK'N'ROLL
DIE YANKEES - HALBSTARK
- Fracote
 - Aqui falam daquele idiota que acha que fazendo racha de carro mostram o quanto são homens e o quanto não temem o perigo. Mas, as garotas querem caras sérios e não fracotes como estes idiotas que fazem disputas nas estradas.
PETRA ZIEGER & BAND - ROCK'N'ROLL AM FKK - Rock'n'roll na praia de nudismo.
 - Todos acham que a praia de nudismo é restrita e que lá só vão as pessoas sizudas que querem viver uma vida diferente. Se enganam, pois o rock'n'roll invadiu esta praia e todos ficaram agitados com este ritmo.

BLOCO 12 (23):  16 - HIT DE PRIMEIRA - LANÇANDO
SIGGI ROSE - DER APFEL FÄLLT NICHT WEIT VOM STAMM
- A maçã não cai longe de seu galho.
 - O pai sempre me aconselhou para escolher bem a quem eu vou namorar pois posso tomar o exemplo da mãe, a qual podou todas as asinhas do pai e ele não quer que o filho seja igual a ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário