Suche ihre Artisten / Procurar

Hunsrücker Deutsch in Brasilien: HUNSRICKA DAITCH

Programa de música alemã: Hallo Freunde.
Online para o Brasil e para o mundo, Domingos, às 9 Horas (Meio-dia GMT) através de
www.rcc.fm.br.
Deutsche Musik Sendung: Hallo Freunde.
Online für Brasilien und die Welt, Sonntags, am 12 Uhr GMT, durch www.rcc.fm.br
Loading

sábado, 15 de junho de 2013

Release do Programa Hallo Freunde de 16 de Junho de 2013

Atrações como Die Feldberger Spitzbuam vão desfilar no programa.


Apresentado ao vivo em www.rcc.fm.br

LISTA DE MÚSICAS: 16/06/2013 - Programa nº 618
Temperatura: 15,5º

BLOCO 1 (1+2): LEVANTE O VOLUME - ALEGRIA
DIE FELDBERGER - WIR SPIELEN HEUTE AUF - Hoje vamos tocar pra valer.
 - Nossa animação, nossa alegria em fazer música contagia a todos porque a música é nossa vida e dela fazemos nossa razão de ser. E tudo aind fica mais belo na companhia de meu grande amor, que dança, se diverte e se alegra comigo.
ORIGINAL TIROLER SPATZEN - A MUSIK AUS TIROL - Uma música do Tirol.
 - No mundo não tem nada mais belo do que uma melodia criada no Tirol porque ela é inspirada na alegria na paixão e na vontade em fazer daquele lugar o mais belo do mundo.

BLOCO 2 (3+4): ESPECIAIS
GUIDO HOFFMANN - KENN NICHT DEINEN NAMEN - Não conheço seu nome.
 - Estou sentado no café, duas mesas à frente está você. Sua xícara de café já certamente está fria e você rabisca numa folha de papel cor-de-rosa qualquer coisa. Mas, eu estou encantado com você, seu jeitinho e minha vontade é de ir até você e me apresentar, querendo também saber o seu nome.
TOMMY FISCHER - AUS DIE MAUS - Expressão que significa: "que se dane!"
 - Mais um amanhecer, e eu não estou com vontade de levantar e ir para o trabalho. Me atraso, meu patrão me liga xingando e exigindo que chegue no menor espaço de tempo ao meu posto. Então eu digo: que se dane, só quero verão sol e amor.

BLOCO 3 (5+6): INSTRUMENTAIS
ORIGINAL ALTMÜHL EXPRESS (tocar) - ALTMÜHL EXPRESS POLKA - Expresso da polca do velho moínho.
KAPRUNER SPATZEN (tocar) - ZÜNFTIG UNTERWEGS - Na estrada com dedicação.
GOLDRIED QUINTETT - MIT TRUMPETEN DURCH TIROL - COM TRUMPETES ATRAVÉS DO TIROL

BLOCO 4 (7+8): 14 - COUNTRY ALEMÃ
EXPRESS - SCHLAF SCHÖN, ROSEMARIE - Durma bem Rosemari.
 - Eu sei bem o que quero: quero tudo do melhor para você para que sejas contemplada com tudo o que de bom existe. Mas antes de tudo, durma bem, para acordar bem disposta.
TOM ASTOR - ICH FAHR FLÜSTERTRUCK - Dirijo um caminhão silencioso.
 - Quando estou na estrada, todos me invejam porque meu caminhão é silencioso, quieto, ele desliza suave pela autoestrada e quase não se percebe a minha passagem.

BLOCO 5 (9+10): VERSÕES
WIND - ICH LEB' IM TRAUM - Eu vivi um sonho
 - do original de ABBA - I have a Dream, na canção como no original, ela fala do sonho de liberdade, paz e harmonia que teve e do qual gostaria que todos os seres humanos partilhassem.
ANNA MARIA ZIMMERMANN - 1000 TRÄUME WEIT - Mil sonhos distante.
 - do original de I Santo California - Tornero. - Na canção como no original, ela fala da pessoa por quem é apaixonada e que está distante e a está enchendo de saudades para que retorne e traga de volta seus carinhos e seu amor.
 - Lembrando que Anna Maria Zimmermann começou a ficar conhecida em 2009 nas paradas de sucesso com a canção: wer ist der DJ. Com apenas 19 anos, lançou o CD com este mesmo nome e do qual consta esta canção Torneró remixada.

BLOCO 6 (11+12): VALSAS
ALPENOBERKRAINER - DORT WO WIR ZU HAUSE SIND - Lá onde nós nos sentimos em casa.
 - Este é o lugar onde tudo é gostoso de ser vivenciado, onde nossos vizinhos nos sorriem, as montanhas são deslumbrantes e nossa vida se forma ao ritmo do trabalho e do amor à terra.
STOABERG ECHO - DRÜCK DI HER MEI LIEBER SCHATZ - Se aperta para cá minha querida namorada.
 - Vem mais perto, se aperta, vamos balançar no ritmo da valsa e sentir o quanto nós estamos apaixonados. Espero que diga sim, sim para meu convite de casamento!


SORTEIO DA PROMOÇÃO DO VIRA LATA NA NET


BLOCO 7 (13+14): BOARISCH - LANÇANDO
DIE ALMZIGEUNER - HIMMA UANA - Sempre mais um.
 - Quando se está festejando sempre cabe mais um, seja chope, dança, ou uma bela loura que goste de dançar boarisch.
PRISSNER SPITZBUA'M (tocar) - TIMPLE BOARISCHER - Dança bávara do Timple.
 - Original dos Schürzenjäger, esta melodia explora este mini-violãozinho originário das ilhas Canárias e que se chama Timple. Sua melodia é peculiar. Aqui eles fazem toda a instrumentação na gaita.

BLOCO 8 (15+16): ROMÂNTICAS
HEIKE SCHÄFER - WENN DU BEI MIR BIST - Quando você está comigo.
 - Em muitas noites sinto saudades de carinho, de compreensão e de momentos de pura paixão. Então chamo você e você vem e preenche este meu vazio. E quando você está comigo, o mundo e a vida parecem sonhos.
VIKINGER - ROMANTICA
 - Conheci você em uma ilha e vivemos o verão inteiro com muito carinho, paixão e amor. Então apelidei esta ilha de Romântica para que ela segurasse toda esta paixão entre nós até o próximo verão.

BLOCO 9 (17+18): LEVANTE O VOLUME
TIROLER SPATZEN - MEIN HERZ GEHÖRT DER MUSIK - Meu coração pertence à música.
 - Desde criança quis ser músico e isto se concretizou: hoje sou músico e sou apaixonado pelas melodias e pelas pessoas que fazem ela todos os dias evoluir mais e mais.
ORIGINAL SÜDTIROLER SPITZBUAM - MEIN HERZ GEHÖRT NUR DER BERGEN - Meu coração só pertence às Montanhas.
 - Se fosse para viver em algum lugar que não tivesse estas belas montanhas e este belo sol eu não teria inspiração para criar melodias tão maravilhosas como esta.

BLOCO 10 (19+20):  13 - SELEÇÃO DO OUVINTE - Lucas de Xanxerê SC e Valdir Meine
MARGRET ALMER - KUCKKUCKS JODLER - Jodler do Cuco.
 - De manhã cedo, quando o cuco canta no bosque ela acorda e sente a vida em toda a sua plenitude. Dá vontade de cantar um jodler expressando os sentimentos mais profundos da alma.
DIE FISCHER CHÖRE - JETZT GEHT'S NACH DEIZISAU - Agora vai para Deizisau.
 - Este lugar que tem suas particularidades, principalmente céu azul e pessoas atraentes que dançam e se divertem, fazendo com que todos tenham o desejo de viajar até lá para ver este espetáculo de perto.

BLOCO 11 (21+22):  15 - MÚSICA MP3 - ROCK'N'ROLL
DIE YANKEES - HALBSTARK - Fracote
 - Aqui falam daquele idiota que acha que fazendo racha de carro mostram o quanto são homens e o quanto não temem o perigo. Mas, as garotas querem caras sérios e não fracotes como estes idiotas que fazem disputas nas estradas.
PETRA ZIEGER & BAND - ROCK'N'ROLL AM FKK - Rock'n'roll na praia de nudismo.
 - Todos acham que a praia de nudismo é restrita e que lá só vão as pessoas sizudas que querem viver uma vida diferente. Se enganam, pois o rock'n'roll invadiu esta praia e todos ficaram agitados com este ritmo.

BLOCO 12 (23):  16 - HIT DE PRIMEIRA - LANÇANDO
SIGGI ROSE - DER APFEL FÄLLT NICHT WEIT VOM STAMM - A maçã não cai longe de seu galho.
 - O pai sempre me aconselhou para escolher bem a quem eu vou namorar pois posso tomar o exemplo da mãe, a qual podou todas as asinhas do pai e ele não quer que o filho seja igual a ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário