Suche ihre Artisten / Procurar

Hunsrücker Deutsch in Brasilien: HUNSRICKA DAITCH

Programa de música alemã: Hallo Freunde.
Online para o Brasil e para o mundo, Domingos, às 9 Horas (Meio-dia GMT) através de
www.rcc.fm.br.
Deutsche Musik Sendung: Hallo Freunde.
Online für Brasilien und die Welt, Sonntags, am 12 Uhr GMT, durch www.rcc.fm.br
Loading

sábado, 11 de agosto de 2012

Release do Programa Hallo Freunde de 12 de Agosto de 2012 - PAIS





LISTA DE MÚSICAS: 12/08/2012 - Programa nº 575
Especial dia dos Pais, que vai ao ar ás 9 da manhã (12:00 GMT) em www.rcc.fm.br

Temperatura: 18.8

BLOCO 1 (1+2): PAIS
RALF BENDIX - UNSER PAPA HAT KEIN GELD - Nosso pai não tem dinheiro.
 - Pois é, nosso pai só trabalha pelo sustento da família e é preciso poupar em tudo. Até as férias são passadas em casa porque ele tem gasto tudo o que sobrou com a filha pequena chamada Monika.
PETER ALEXANDER - DER PAPA WIRDS SCHON RICHTEN - O pai já vai providenciar.
 - É, o pai ajeita tudo: troca telhas, arruma a torneira pingando, empilha a lenha e ainda tem tempo de conversar com os filhos e perdoar a filha que detonou seu carro contra uma árvore.

BLOCO 2 (3+4): PAIS
ALEXANDRA SÜKAR - PAPA DU BIST MEIN FREUND - Pai você é meu amigo.
 - Tenho orgulho e alegria em ter alguém ao meu lado como meu pai pois ele é meu esteio, minha força e minha coragem.
OSWALD SATTLER - AUCH DEIN PAPA MACHT MAL FEHLER - Também teu pai às vezes comete erros.
 - Aqui, a conversa de pai para filho, dizendo que o filho pode cometer erros de vez em quando, inclusive não ir bem numa prova pois o próprio pai também comete erros.

BLOCO 3 (5+6): GAITAS
FAMILIE LAIMER (tocar) - MUSIKANTENPOLKA - Polca dos músicos.
EMSEMBLE FRAZN MIHELIC  (tocar) - RINGENSPIELPOLKA - Polca do jogo de argolas.
MARC PIRCHER - SCHONBLICK POLKA  (tocar) - Polca da piscada rápida.

BLOCO 4 (7+8): 14 - COUNTRY ALEMÃ - PAIS
DAGMAR - ICH FAHR' LASTER WIE PAPA - Dirijo caminhão como o pai.
 - Este é o sonho do garotinho filho de motorista de caminhão que brincava com seus caminhões de brinquedo e sempre dizia que seria igual ao seu pai na profissão.
TRUCK STOP - PAPA WERDEN IST SO LEICHT - Ficar papai é tão fácil.
 - Ele passa o maior trabalho na função de papai tentando trocar fraldas, fazendo papinhas, nanando o nenê e nada faz direito. Mas, faz questão de dizer que ser pai não é difícil.

BLOCO 5 (9+10): VERSÕES - PAIS
GRAHAM BONNEY - PAPA JOE - Papai Joe
 - do original da banda The Sweet Poppa Joe, na canção falam deste pai que adora uma praia, uma balada e com isto deixa todos gostando dele, pelo seu modo de ser.
BALDER - NIMM'S EASY, SEI HAPPY - Facilita, seja feliz.
 - do original de Bobby McFerrin - Don't Worry Be Happy (não se preocupe, seja feliz). Na canção ele fala destes pequenos detalhes do dia-a-dia que tanto irritam muitas pessoas e que isto não é motivo para acabar com o bom humor.

BLOCO 6 (11+12): VALSAS - PAIS
DIE AMIGOS - LIEBER PAPA - Querido pai.
 - Esta canção é para todos os pais que já partiram, pois enquanto vivos tiveram tão pouca atenção pelas pessoas que os cercavam, e agora que não estão mais no meio da família, fazem tanta falta!
KASTELRUTHER SPATZEN, DUET MIT TOCHTER ANNA - MEIN PAPA UND ICH - Meu pai e eu.
 - Aqui, uma linda canção em dueto do Norbert Rier - cantor da banda Kastelruther Spatzen - com sua filha Anna. Eles falam dos pais que tanto fazem pelos filhos através de seus exemplos e conselhos.


HISTORINHA EM ALEMÃO: FATTA GIBE - Ser Pai.


BLOCO 7 (13+14): BOARISCH
DIE ANSELTALER (tocar) - TANZ MIT MIR DEN BOARISCHER - dance comigo a dança bávara.
ZILLERTALER ALPENFLITZER - BOARISCH TANZ MA - dança-se bávaro
 - Cada passada para frente, para trás, para o lado, tudo na coreografia, faz com que este ritmo seja tão admirado.

BLOCO 8 (15+16): ROMÂNTICAS - PAIS
MICHAEL HOLM - HELLO MAMA, HELLO PAPA - Olá mãe, olá pai.
 - Escrevo esta carta no dia de hoje para dizer a vocês dois o quanto eu sinto a falta de vocês e para dizer o quanto vocês fizeram por mim. Dizer que amo vocês é pouco visto por tudo o que realizaram por mim. Mas, de coração que agradecer e hoje realmente gostaria muito de estar ao lado de vocês.
MATTHIAS CARRAS - OFT GENUG PAPA - Vezes que chega, pai.
 - Me pergunto muitas vezes se eu fui vezes que chega presente a você pai, para sentir e absorver de você todos os ensinamentos que tanto tentou me passar. Se eu mereço toda esta dedicação que você teve para me trazer aos dias de hoje, me fazendo ser o que sou.

BLOCO 9 (17+18): PAPAI CERVEJEIRO
GUNTER GABRIEL - PAPA TRINKT BIER - Papai toma cerveja.
 - Aqui ele reclama que seu pai está sem trabalho e agora começou a beber porque sente que precisa sustentar os filhos e as coisas estão estragando.n
LINDA FELLER - PAPA STELL DEIN BIER HIN - Papai, coloca a cerveja de lado
 - Porque mamãe quer dançar e ela não quer esperar mais nenhum minuto para subir na pista e descarregar toda esta energia que a está corroendo.

BLOCO 10 (19+20):  13 - SELEÇÃO DO OUVINTE - PAPAI COZINHEIRO
HEINI WAHL - VADDA LÄ DE BROORE UF - Pai coloca o assado no fogo.
 - Mas cuida para não queimar a carne, afinal num dia como o de hoje, deve caprichar para comemorar seu dia. 
   Aqui ele passa a receita completa de tempero para um assado especial no forno.
CLAUDIA DERI - PIZZA WIE SIE PAPA BACKT - Pizza assim como o papai as assa.
 - Aqui ela fala das qualidades de todos os bons artistas e atletas em seus esportes e artes, e que na cozinha ninguém bate seu pai quando o assunto é pizza.

BLOCO 11 (21+22):  15 - MÚSICA MP3
FLORIAN FESL - DI MUSI IS A VAGABUND - A música é malandra.
 - No mundo inteiro as pessoas não se sentem tão bem quando falta a música.
DIE GAMSKAMPLA (tocar) - HARMONIKA HANSL - O Hans da Gaita.

BLOCO 12 (23):  16 - HIT DE PRIMEIRA  - PAIS
DALIAH LAVI - ICH DANKE DIR - Eu agradeço a você.
 - Agradeço pela força, energia, esperança, vida, amizade, amor, carinho e determinação que tu legaste a mim desde que me conheço. Agradeço a você, pai, por tudo isto e por tudo o que representas para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário